2.4.09

A PLENA CONSCIÊNCIA LEVA À VERDADEIRA CRIATIVIDADE

§28 Hierarquia – “A Plena Obediência leva à verdadeira criatividade, pois quando a obediência guia a ação, o poder aumenta e a confiança intensifica todas as forças”.
(Se cremos na Divina Presença de Deus em nós e em todo o Universo; se cremos nos Mestres da Hierarquia, não há outro caminho a não ser o da obediência. A plena obediência é o resultado da fé, da convicção de que estamos buscando um caminho de luz, de verdade, de amor, enfim, um caminho divino.)
§335 Hierarquia – “... a harmonia é resultado da obediência aos fundamentos.” §260 Hierarquia – “Na verdade, deve-se repetir as bases do Ensinamento todo dia". 75a S. Germain – “A obediência de toda manifestação é a primeira exigência da Grande Legião. Quando foi dada a ordem: – Faça-se a Luz! – a obediência foi a primeira atividade, e, como conseqüência, Luz ilimitada se fez.” 75b S.Germain – “Deveria haver sempre esta graça maravilhosa do Amor, da Luz e da obediência. Acalmai a expressão externa com freqüência, porque ela tem necessidade de obedecer à Grande Luz Interna.” §53 Hierarquia – Durante a execução das tarefas estabelecidas, deve-se lembrar que a construção sempre se dirige para cima. Durante uma construção em nome do Senhor, só há um caminho que nos leva à Fonte Criativa – o caminho da poderosa Hierarquia, o caminho da poderosa liderança do Grande Serviço. Portanto, o contato com o princípio criativo impele o espírito para a lei da Hierarquia. Cada construção requer que se conscientize a aspiração para cima. Portanto, somente a lei da obediência à Hierarquia pode produzir uma tensão legítima. “Só assim pode-se conscientizar o caminho que leva ao poderoso Infinito §277 O Chamado – “A crescente concentração do pensamento sobre as Forças Benditas fortalecerá a consciência daqueles que batem.” (Lembramos que a meditação diária é concentração do pensamento nas Forças Benditas. A disciplina, a organização, a aspiração espiritual, ou seja, o empenho para se alcançar a purificação do coração, o conhecimento do Ensinamento, ser verdadeiro, tudo isso é obediência quando o propósito é o caminho evolutivo, o serviço, a Hierarquia, a Humanidade. Podemos usar o pensamento criativo que surge da obediência sincera, da consciência de que devemos fazer o melhor e que o dever deve ser cumprido) §90 AUM – “As pessoas devem compreender que a sua energia pode produzir resultados enormes. O potencial do pensamento foi confiado a cada um e pode ser utilizado cientificamente, de maneira racional ou com desperdício em prejuízo de tudo que existe”. (Muitas vezes o estudante busca o Ensinamento e o serviço de forma egoísta, porque está simplesmente se apoiando num desejo de libertação ou porque sente desgosto pelos deveres cotidianos.) No § 585 Magia Branca, o Mestre Tibetano nos diz o seguinte: “Aquele que busca obedecer aos impulsos da alma tem que cultivar uma precisão de somação e uma fidelidade consigo mesmo, raras de fato nos dias atuais. Que ele diga para si mesmo: “Eu preciso ser verdadeiro para Mim mesmo” e nos momentos privados de sua vida e no segredo de sua própria meditação não encubra uma falta nem se desculpe em nenhuma circunstância. Que ele aprenda a diagnosticar suas próprias palavras, feitos e motivos e chamar as coisas pelos seus verdadeiros nomes. Somente assim treinar-se-á na discriminação espiritual e aprenderá a reconhecer a verdade em todas as coisas. Somente assim será a realidade alcançada e o verdadeiro Eu conhecido.” §648 Mundo Ardente I – “Nada pode desviar o homem ardente do seu objetivo. Nem de dia, nem de noite, ele esquece seu caminho iminente. Para ele, é indiferente onde sua ascensão será realizada. A condição de seu corpo já não é importante para o espírito que aspira. Não compreendamos isto como se referisse especificamente às vidas dos santos, mas consideremos o fato de tal conquista como possível na vida.” §386 O Chamado – Incito-te a desenvolver a vontade – Isso ajuda o vôo das flechas. A vontade é a corda do arco da consciência. §388 O Chamado - O Mestre Morya diz: “Eu vos darei sinais e ajuda.” §125 AUM – “Muito realmente se constrói sob o ímpeto da miragem. Maya pode, às vezes, ser um poderoso propulsor. Portanto, é necessário examinar muito atentamente os sinais que guiam. O progresso na compreensão de tais sinais acelera a evolução.” (Então, é necessário desenvolver a vontade; ter plena consciência do caminho que queremos trilhar, amor pela Hierarquia, amor à Luz, à beleza, ser verdadeiros, e, assim, agirmos com obediência ao Ensinamento, obediência ao que sentimos que deve ser feito em cumprimento à Lei Superior, e a criatividade para servir chega naturalmente e belamente.)
§388 O Chamado – “Pela manhã, repetindo as sete palavras, dize: Ajuda-nos para que não esqueçamos Teu Trabalho. “E, repetindo Meu Nome e afirmando-te em Meu Trabalho, alcançarás Meu Dia.” Recordai e lede Minhas Palavras. Nesses dias tristes, sereis justificados pelo trabalho. E, pela ação, sereis elevados. E, por Meu Nome, conseguireis. “Eu o disse.” §75c S.Germain – “Não importa o plano ou a esfera de atividade em que atue o Filho de Deus. A obediência às Suas Leis ou às Leis Divinas da esfera em que estiver agindo o indivíduo é sempre condição essencial para o progresso constante.” §247 S.Germain – “Repeti muitas vezes: “EU SOU sempre obediência amorosa à Luz.” Tudo ficará mais alerta, mais rápido e mais poderosamente protegido, à proporção que usardes mais a “Presença do EU SOU.” §205b S.Germain – E, para encerrar o estudo deste domingo, vou ler um belo parágrafo do Mestre Saint Germain: “Desejo que cada um de vós, sozinho, durante o dia, por 5 minutos pelo menos, diga à Presença do EU SOU mais ou menos o seguinte: Grande e Dominadora Presença que EU SOU! Eu te amo, eu te adoro. Devolvo-Te a Plenitude de todo o Poder Criador, todo Amor, toda Sabedoria e, por meio deste Poder que Tu és, concedo-Te poder pleno para tornares visível, em minhas mãos e uso, a realização de cada um dos meus desejos. Não mais reclamarei poder algum como propriedade minha, porque agora te proclamo a única e Soberana Presença – em meu lar, em minha vida, em meu mundo e em minha experiência. Reconheço a Tua Supremacia completa e o Teu domínio sobre todas as coisas e, ao se fixar a minha consciência sobre um determinado objetivo, Tua Inteligência, Tua Presença invencível assume o comando e traz rapidamente a realização para a minha experiência, com a velocidade do próprio pensamento. Sei que governas o tempo, o lugar e o espaço. Por isso requeres unicamente o “agora” para trazeres à atividade visível, toda a Tua Perfeição. Conservo-me com absoluta firmeza na aceitação plena disto agora e para sempre e não permitirei que minha mente vacile, porque, finalmente, SEI QUE SOMOS UM.” Amados estudantes, podeis acrescentar ou entrelaçar nisso tudo o que desejardes, conforme vossas necessidades, e eu vos asseguro que, se viverdes obedientes a isso (no que tentarei ajudar-vos), provareis da abertura das comportas da Abundância Divina.” §l26 Hierarquia II – E o Mestre Morya nos diz: “Ponderemos até que ponto a obediência é somente cooperação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário